terça-feira, 12 de maio de 2009

"Ten" edição especial


O já clássico álbum "Ten" (1991) do Pearl Jam, que, juntamente com Nervermind (1991) do Nirvana abriu as portas do movimento grunge para o mundo, e, é considerado um dos melhores dicos dos anos 90, está sendo relançado em quatro formatos numa edição especial em antecipação as comemorações de 20 anos do álbum.

A Edição Especial será lançada em 4 versões, sendo a primeira (Legacy Collection) em disco duplo , que trás as faixas originais remasterizadas e mais faixas bônus e um CD com remixes selecionados pelo produtor Brendan O`Brien. O segundo formato (Deluxe Collection) trás uma caixa que, além dos CD´s, vem com um DVD da apresentação no "MTV Unplugged", gravado em 1992. O terceiro formato (Vinyl Collection) é semelhante ao primeiro, porém, em vinil. Já o quarto formato (Super Deluxe Collection) é um prato cheio para os fãs da banda, contendo todas as opções citadas e um vinil duplo inédito, intitulado ‘Drop In The Park’, gravado ao vivo em 1992. E mais: as réplicas da primeira demo, ‘Momma-Son’ (em fita cassete) e do caderno de letras de Eddie Vedder.


Considerado um dos melhores ábuns da banda e de todo movimento grunge, Ten vendeu mais de 9,5 milhões de cópias apenas nos EUA com hits como Black, Alive e Even Flow.

5 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pelo grunge e é muito legal saber dessa edição, o Ten é um dos albuns mais importantes, um dos que mais contribuíram para esse movimento. Muito legal o blog.

    www.estoufreak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vou ficar devendo um comentario legal .. pois não gosto muito desse estilo de musica.. mas pra quem gosta deve está a chando isso muitissimo bom ... rsrsr

    Abç.

    ResponderExcluir
  3. Bem ser, pearl jam não é uma das minhas bandas favoritas, eu curto sons gótico, dark wave. . . (quemteperguntou? rsrsrsrs)
    Mas pra quem curte neh, é realmente um prato cheio !!!!!

    http://dupladameianoite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Um toque, a ultima parte você repetiu duas vezes ^^"

    ResponderExcluir
  5. Saudades da época que se faziam música...

    ResponderExcluir