sábado, 2 de janeiro de 2010

Vida "velha" ao grunge

O fato mais notório do cenário musical mundial aponta para a volta da popularidade do movimento grunge, que surgiu inicialmente em Seattle, nos Estados Unidos no final da década de 80 e com maior popularidade no início dos Anos 90, responsável pelo chamado "renascimento do rock", tendo o Nirvana como talvez o seu principal ícone de popularidade.

Ontem (01/01/2010), como presente de Ano Novo, recebemos a notícia de que o Soundgarden está de volta em nota divulgada pelo vocalista da banda Chris Cornell em seu Twitter. - "A pausa de 12 anos acabou e o trem retornou aos trilhos. Os 'Cavalheiros da Tábula do Som' estão de volta!".

No ano passado também tivemos os retornos do Stone Temple Pilots com sua formação mais clássica e do Alice in Chains tentando superar o buraco deixado por Layne Stanley, o lendário vocalista da banda que morreu em 2002 vítima de uma overdose de heroína.


Pois é. Os velhos pilares do gurnge estão de volta a ativa. Menos sujos e certamente menos "loucos" do que em suas fases aureas, porém com o velho espírito nas veias.
Lembrando que ainda contamos com o bom e velho Pearl Jam que continua sua jornada totalmente ativo e mantendo a mesma pegada e energia do passado.
Só faltava Kurt Cobain renascer das cinzas e voltar gritando com o Nirvana.

A verdade é que pra quem viveu a música dos anos 90, esses retornos de bandas clássicas estão sendo um prato cheio.
Eu sugiro até um mega festival em uma turnê internacional com as 4 bandas. Imaginou o barulho?
That´s it! Yeah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário