quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Novo anexo do MASP

O MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), reformará o antigo edifício Dumont-Adams que se situa-se na Avenida Paulista, bem ao lado do museu.
O prédio que está há mais de 20 anos abandonado será inteiramente reformado e servirá como anexo ao MASP, onde serão será instalada sua área administrativa, além de uma escola de pós-graduação em museologia, história da arte e restauro. No piso térreo também ficará uma galeria de exposições temporárias patrocinadas pela Vivo e o andar acima da laje original do edifício deve receber outras exposições, além de uma cafeteria que já conta com um patrocínio de R$ 2 milhões da Nestlé.

(clique na imagem para ampliar)

Desde 2005 que a Vivo doou R$ 13 milhões para que o Masp comprasse o prédio Dumont-Adams, pedindo em troca que se instalasse no topo dele uma antena gigantesca com um logotipo luminoso da marca.
O pedido foi vetado pelos órgãos de defesa do patrimônio histórico, onde se desenrolou um processo judicial e apenas em novembro do ano passado é que chegaram a um acordo onde a empresa de telefonia aceitou apenas vincular o seu nome ao anexo em MASP VIVO pelos próximos 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário