sexta-feira, 29 de abril de 2011

Teenage Fanclub em São Paulo + 38º disco de Aretha Franklin + Disco solo de Steven Tyler


A banda escocesa Teenage Fanclub fará dois shows no Brasil, em maio, na 5º edição do Whisky Festival. É a segunda passagem do grupo em terras brasileiras. Em 2004, eles realizaram uma turnê junto com o Pixies.

Os ingressos começaram a ser vendidos às 16h desta quinta-feira (28). O grupo se apresenta na The Week, em São Paulo, no dia 11 de maio, e no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 12 ecustam R$ 50 e podendo ser comprados no site Ingresso Rápido (para o show de São Paulo) e Ingresso.com (para o show do Rio).
Formado em 1989, o Teenage Fanclub possui dez discos lançados, unindo melodias pop com distorção de guitarras sujas,  chegando a ser chamada de "a melhor banda do mundo"por Kurt Cobain, torando-se um dos maiores ícones do indie rock nos anos 90. Seu disco mais recente, "Shadows", foi lançado no ano passado.


Ainda em maio, a rainha do soul Aretha Franklin fará o lançamento do seu 38º álbum, "Aretha: A Woman Falling Out of Love", no dia 03, em princípio distribuido somente através pela gigante varejista norte-americana Wal-Mart por meio de seu site, Walmart.com.   
O trabalho terá 12 canções, incluindo o single "How Long I've Waited" e o primeiro show da nova turnê está marcado para o dia 28 de maio no Seneca Niagara Casino em Buffalo, nos Estados Unidos. 



No mesmo mês, mais precisamente no dia 09, o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, lançará seu segundo single solo entitulado "(It) Feels So Good". O vídeo da nova música deve estrear durante o "American Idol", programa de TV americano do qual Tyler é jurado. 
Além disso, no mesmo dia da estréia do novo disco de Aretha Franklin, Tyler fará o lançamento de sua autobiografia, intitulada "Does The Noise in My Head Bother You?", onde disse contar "todas as histórias não-expurgadas e alucinantes de libertinagem, sexo e drogas, transcendência e dependência química que você sempre quis escutar".

Abaixo um vídeo ao vivo do Teenage Fanclub, pra quem ainda não conhece: 

Teenage Fanclub - Neil Jung_ Live at T In The Park, Escócia (1996)

Nenhum comentário:

Postar um comentário