terça-feira, 10 de maio de 2011

Adolescents, o novo clip do Incubus


O Incubus divulgou o clipe de "Adolescents", primeiro single de seu novo álbum, If Not Now, When?. Após 5 anos sem novidades, o novo trabalho da banda será lançado em 12 e junho.



No site oficial do Incubus, o vocalista Brandon Boyd fala sobre a sonoridade do novo disco e coment sobre algumas faixas:

"If Not Now, When? [...] é mais sombrio, mais lento, mais refinado e mais envolvido que qualquer coisa que o Incubus lançou até aqui. [...] Depois de umas três músicas escritas, acho que começamos a compreender que estávamos desenterrando algo novo. E, empolgados, começamos a perseguir o coelho, indo tão fundo no buraco quanto ele nos levasse. Em certo momento do processo criativo, começamos a entender que certos mantras criativos estavam voltando. [...] Esse tempo todo o Incubus esteve procurando por um equilíbrio entre todas as possibilidades de se escrever uma canção. Acredito que há muitos anos estamos buscando algo diferente [...] e acreditamos que nosso sexto álbum será justamente isso", declarou Boyd.



Sobre o primeiro single divulgado, Boyd declarou: 'Adolescents' talvez seja a faixa mais parecida com músicas do Incubus desse novo álbum. Começa com a guitarra inconfundível do Michael [Einziger] e se desenvolve como uma valsa bêbada".

Sobre as demais faixas de If Not Now, When?, Boyd escreveu que "Tomorrow’s Food" foi criada há dois anos, e é a primeira composição do álbum. Já "Promises, Promises" deve ter influência de bandas da década de 1960. "É nossa homenagem à músicas pop de ontem e amanhã. Usa como referência os artistas icônicos da geração de nossos pais", comentou Boyd. "Friends and Lovers", por sua vez, é "a música que sempre quis que nós escrevêssemos. Acredito que esta é minha favorita até agora. Fala sobre muitas dos nossos paradigmas culturais de relacionamentos e do amor. Vai contra as noções tradicionais do amor e intimidade e defende que os amigos são os melhores amantes"
 

O vídeo é bem simples, em preto e branco, com a banda tocando em um estúdio. Assista:

Um comentário:

  1. valsa bêbada é ótimo! hahahaha

    bela música... quero ouvir esse album inteiro!

    ResponderExcluir