segunda-feira, 9 de maio de 2011

Hoccer, um modo divertido de compartilhar arquivos entre smartphones


Eu, que acompanho o mundo mobile desde a época dos primeiros celulares, aqueles mega tiojolões péssimos da Nokia e da Motolora, as vezes ainda me impressiono com a evolução dos aplicativos.

Há algum tempo descobri o Hoocer, aplicativo para iPhone, iPod Touch e Android que permite a troca de vários tipos de arquivos sem precisar conectar seus aparelhos previamente.



De uma maneira diferente e divertida, o Hoccer,  te ajuda a compartilhar arquivos de duas maneiras:
 

Uma delas, um pouco mais convencional, é encostando um aparelho em outro, onde você desliza um conteúdo na direção do outro smartphone como se realmente estivesse retirando o arquivo do primeiro e inserindo no segundo. O portador do aparelho receptor deve “puxar” o mesmo conteúdo em sua direção para receber o arquivo.


 
A outra maneira, a mais bacana, é utilizando o modo “Frisbie”, onde o usuário literalmente joga um conteúdo para outro aparelho (ps.: não é para atirar o seu aparelho!! rs!). Segure seu smartphone como se fosse um disco  de frisbie e imite o movimento do lançamento dele. Do outro lado, o usuário que vai receber  o arquivo deve fazer um movimento como se estivesse pegando o disco com o seu aparelho para receber o arquivo.



Abaixo, um vídeo que explica melhor a utilização do Hoccer: 


 

Você pode baixar esse aplicativo diretamente através da App Sotre ou do Android Market

Nenhum comentário:

Postar um comentário