terça-feira, 24 de março de 2009

FAÇA SUA PARTE


Como você provavelmente já deve saber (mas não custa nada repetir), em muitos lugares do mundo a produção de energia significa a emissão de mercúrio na atmosfera, aumentando assim a poluição. Em outras palavras, quanto maior a demanda por energia, mas usinas são construídas. Quanto mais usinas atuam, mais sofre o meio ambiente com poluição de mercúrio, aumentando consquentemente os efeitos do aquecimento global - alguns deles já sentimos na pele. É a famosa bola de neve (que, a essa altura do campeonato, já deve estar derretendo).
Com o intuito de mostrar ao mundo - e, principalmente, aos seus líderes - que sim, nós nos importamos com nosso planeta, o WWF Brasil, pela primeira vez, adere ao movimento Hora do Planeta. Trata-se do ato simbólico de apagar as luzes no dia 28 de março das 20h30 às 21h30 (horário local). A organização pede que pelo menos 1 bilhão de pessoas no mundo todo apaguem apenas a luz da sala na noite do dia 28, por apenas 60 minutos.
O Cristo Redentor vai estar apagado. A Torre Eiffel também. Por que não você? Inclusive, vá mais longe: apague tudo. Desligue o computador. Perca a novela. Faça um jantar à luz de velas. Vá para a varanda, para a praça, brinque de fazer sombras com as mãos, conte histórias de terror, escute o barulho dos grilos (ou dos carros, dependendo de onde você estiver), faça uma roda de viola com os amigos.
Não, uma hora no escuro não vai salvar o planeta - quem dera fosse tão simples assim! Mas este é apenas o primeiro passo em direção à sustentabilidade. Você verá como é fácil aderir a essa idéia.
E fica um desafio: cadastre-se no site do movimento e convide amigos (você pode até usar esse texto), parentes e espalhe a idéia na sua empresa. O pior que pode acontecer é você economizar um pouco na conta de luz.

7 comentários:

  1. num prometo me cadastrar..mas vou olhar e ler com atenção...

    e isso mostra como de certo modo o horário de verão acaba sendo interessante...

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante.
    Isso deveria ser mais divulgado na grande mídia!
    Se depender de mim, tentarei aplicar aqui em casa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIII
    e vou copiar o post pro meu blog com os devidos créditos!! adoreii

    beijooo ;*

    ResponderExcluir
  4. Bonete é uma comunidade caiçara que fica atrás da Ilhabela, em São Paulo.

    Vaçleu pelo comentário.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eu já fui confirmado na campanha! rsrsrs

    ResponderExcluir